Trajes de líder
Seja de fato de treino ou em versão dandy, Jerónimo de Sousa está preparado para a Festa do Avante!
Jerónimo de Sousa é o nosso mestre de cerimónias
T57 - Outubro 2020
Acabamentos

Katty Xiomara

Mestre na organização de eventos e com provas dadas e executadas de segurança e distanciamento, nada melhor que o líder do PCP para mestre de cerimónias do MODTISSIMO. Katty Xiomara trajou-o com a formalidade que o cargo exige. Um estilo mais caviar e capitalista a que não falta a opulenta cartola nem a bengala de prata. A luta tem de continuar!

Depois da festa ter ido avante, não poderíamos deixar de pedir conselhos ao dirigente do PCP que tão bem soube executar o seu plano das festas, ou melhor, o seu plano de esperança e confiança na luta pelo futuro, como ele mesmo o apelidou. Contra tudo e todos, o certo é que ninguém conseguiu calar a voz do povo que com Jerónimo gritou – a luta continua! A luta perante o medo e a resignação.

Passados alguns dias de distanciamento desta grande ocasião achamos que já seria prudente fazer um “choradinho” ao grande Jerónimo para que nos ofertasse alguns dias do seu tempo e das suas lustrosas capacidades de fazer brilhar os eventos com grande destaque mediático.

Ele parece ter aceitado dar um leve toque de magia a esta nova e peculiar edição da MODTISSIMO. Pensamos até, que poderia ser o mestre de cerimónias, já que seria impossível encontrar alguém mais experiente e com provas dadas e executadas de segurança e distanciamento.

Em troca, damos-lhe um destaque diferente daquele em que a imprensa o afundou nos dias que antecederam a badalada Festa do Avante.

Queremos obsequiar Jerónimo com a formalidade que o cargo exige, por isso, talvez tenhamos traspassado a linha da contenção comunista, na verdade, as vestes são um pouco mais caviar e capitalista do que singelas e igualitárias. Mas necessitamos que assim seja, é imperativo neste mundo da moda que o mestre de cerimónias surja em grande destaque e com uma elegante postura. Estilo: quero, posso e mando… só assim a mensagem de segurança poderá ser levada a sério.

Conseguimos, contudo, colocar algum equilíbrio e fazer todo este exercício com grande estilo permitindo repescar algumas referências da sua ideologia de base.

A primeira proposta é pensada para que o dirigente possa seguir de perto, e confortavelmente os preparativos e a montagem do evento. Um fato de treino vintage de edição limitada, bem ao estilo do camarada Fidel, acompanhado por umas práticas sapatilhas com abertura de velcro. O look perfeito para o árduo e exaustivo trabalho que necessita de ser feito, para garantir que todas as medidas da DGS sejam cumpridas.

A segunda proposta é muitíssimo importante, pois será aquela que estará realmente à vista de todos os visitantes. Este look terá de refletir imediatamente a importância do convidado e do evento. Escolhemos, por isso um elegante fato de 3 peças de rigorosa alfaiataria. A zona superior é coberta por um vistoso veludo vermelho, realçado pelo colarinho branco da camisa e pelo preto intenso da gravata-laço, que conjuga na perfeição com as calças de fazenda.

Tentamos assim respeitar as diretrizes Dandy dos bons velhos tempos e nesse sentido os acessórios são de extrema relevância: uma alta e opulenta cartola de seda, que marca a localização do mestre com grande formalidade, podendo assim ser avistado à distância. E uma bengala em prata que ajudará a implantar as medidas de distanciamento em eventuais momentos mais anárquicos que possam vir a existir… Lembremos que é um evento lotado de artistas e empresários, não propriamente de camaradas.

Confiamos que esta nossa escolha passará a mensagem certeira de que a luta deve continuar, independentemente das adversidades!

Partilhar