Como vestir um artista
O senhor tem arte, mas não me parece nenhum génio; soube desde o 1º milhão que o problema esteve sempre do lado da banca
Duas confortáveis indumentárias para Joe Berardo
T44 - Junho 19
Acabamentos

Katty Xiomara

Literalmente vestido com as suas obras de arte, Joe Berardo pode continuar ligado de corpo e alma à sua famosa colecção de arte, graças à generosidade e criatividade das propostas da nossa Katty. Em modo mais privado e recatado, oferece-lhe ainda uma rica tanga, ideal para umas férias intimistas na sua única e exclusiva propriedade - a garagem do Funchal.

Para este número não temos uma grande surpresa, optamos pela vítima mais óbvia de sempre. Não existe homem mais falado no Portugal atual do que o Joe Berardo.

Sentimos, por isso, o dever cívico de vestir este homem cheio de arte e engenho, um exímio jogador económico, sempre a passar a bola, enquanto ouve os rugidos fanáticos de um… olé!… atrás de outro olé!… e mais um olé!… até chegar a uns bons 980 milhões de passes de bola… e de olés! O que nos deu como resultado, o golo mais robusto de que há memória e um colossal buraco na baliza da banca portuguesa.

O senhor tem arte, mas não me parece nenhum génio, mesmo assim, soube desde o seu primeiro milhão que o problema esteve sempre do lado da banca. Vamos a um exercício bem mais fácil do que o futebol, imaginem dividir entre todos os Portugueses, já nem digo a famosa divida, mas porque não os benefícios fiscais a que este teve direito… o resultado seria uma vidinha bem mais confortável para todos nós!

Queremos acreditar na justiça, mas há quem diga que ela só funciona com os pequeninos e pode ser usada facilmente a favor dos grandes, até porque o Joe parece querer aumentar um pouquinho mais os seus olés! Processando todos os deputados da comissão de inquérito. Concluímos, portanto, que as esperanças são ténues e assim preparamos duas indumentárias seguindo dois sentidos distintos. Aqui vos deixamos o ilustre Comendador “pintado” para a ocasião seja ela qual for!

Na primeira proposta quisemos vesti-lo literalmente com a sua arte, pronto para abdicar das suas obras do coração e fugir para a sua segunda pátria, Africa do Sul. Projetamos um fato nanotecnológico que permite reproduzir todas as obras de arte da coleção Berardo sobre uma tela de micro leds. Assim poderá continuar ligado de corpo e alma à sua grandiosa coleção e livrar-se de ser ele próprio, o exemplar exposto.

Na segunda proposta o exibimos, literalmente, deixando quase tudo a descoberto, quase… porque tivemos pudor – mais pelo leitor do que pela vítima – e tapamos o essencial com uma fina cota de malha feita de ouro. Para controlar os possíveis estragos colocamos um delicioso arnês com incrustações de ouro e diamantes. Como podem ver, não o deixamos “descalço” até o acomodamos nuns Slippers de veludo bordados a fio de ouro e uma finas meias de seda com suspensórios.

Com isto, penso que conseguimos deixar o pequeno Joe pronto para umas férias intimistas na sua única e exclusiva propriedade – a garagem do Funchal. Talvez assim o celebre autor da frase …. A mim não! possa, ao invés de ver-se obrigado a desculpar-se por ela, tirar o melhor partido, embora em outro contexto.

Partilhar