make money not war
Para reforçar a proteção de António Costa, aprovisionámo-lo com um arsenal de armas, fisga e bazuca incluídas
António Costa protege-se com pijama-macacão
T52 - Abril 20
Acabamentos

Katty Xiomara

Vai ficar tudo bem, mas pelo-sim-pelo-não Katty Xiomara opta por proteger o nosso Primeiro-Ministro, preservando-o de maleitas e para que continue a deixar-nos orgulhosos. Enfiado num criativo onesie de coelho com padrão camo, António Costa pode contar também com fisga e bazuca para ir à guerra. A nossa Katty não facilita!

Vai ficar tudo bem, mas até lá temos de percorrer o caminho com pezinhos de lã, para que o balão de esperança não se quebre libertando uma névoa escura que pode deixar um rasto de poeira bem mais pesada e difícil de limpar.

Os números e as estatísticas são as ferramentas mais usadas para comunicar sobre o estado atual.

Temos estado atentos a estes números e passamos a celebrar quando os vemos descer. Celebramos menos mortes e menos possíveis mortes, mas ainda são muitas mortes e possíveis mortes sem tempo para luto. Será que em breve celebraremos mais ou menos loucura?!…

É difícil ver o lado bom de uma tragédia com esta dimensão. Não precisamos só de ver a luz ao fundo do túnel, temos também de descobrir de que forma a podemos alcançar. Se percebermos como, talvez consigamos chegar à luz antes de celebrar a loucura.

Mas vamos colorir um pouco estes pesados números e limpar o obscuro percurso do túnel com algum humor. A nossa cobaia nesta experiência é nada mais e nada menos que o nosso PM, que tão corajosamente tem dado o corpo às balas neste complexo teatro de operações montado entre a Europa e a pandemia.

Ele, que até consegue deixar-nos orgulhosos! Sendo que, os termos comparativos, dão-nos ideias “sarcásticas” como injetar desinfetante nas veias ou usar luzinhas ultravioleta para aquecer-nos por dentro… Claro que assim sendo… o “repugnante” lançado por Costa de arco e flecha para os Países Baixos faz um brilharete.

E como as máscaras têm sido o ponto de maior discórdia e desentendimento, num diz-que-disse e que-não-disse constante, desenhamos uma muito especial para o nosso PM.

Roubámos a conhecida frase de protesto hippie “make love not war” adulterando-a para “make money not war”. E visto que o hastag mais usado é o #stayhome decidimos enfiar a nossa cobaia num peculiar onesie (pijama-macacão) de coelho com padrão camo. Para reforçar a proteção do nosso corajoso representante nesta batalha, e sem prejuízo nenhum para Tancos aprovisionámo-lo com um bom arsenal de armas, fisga e bazuca incluídas, todas importadas do reino bélico do senhor cor de laranja.

Vai Ficar Tudo Bem! Se ignoramos algumas ideias sarcásticas…

Partilhar