T84 - Junho 23
Serviço Especializado

Um fazer com saber, querer e crer

“A nossa realidade e a da têxtil têm toda a ligação facilitada”, afirmou Gilda Mendes, CEO da No More, explicando que a oferta da empresa é vasta, ainda que o core de negócio seja a “construção de eventos ‘chave na mão’”

T

Com fundação em 2008 e sediada no Porto, a No More é uma empresa que foi ganhando força através da organização de eventos e que hoje tem igualmente provas dadas nas áreas de branding, ativação de marca, estratégia de comunicação, assessoria de imprensa e relações públicas. 

“A nossa realidade e a da têxtil têm toda a ligação facilitada”, afirmou Gilda Mendes, CEO da No More, explicando que a oferta da empresa é vasta, ainda que o core de negócio seja a “construção de eventos ‘chave na mão’”.  É esse desafio que estimula a agência, “no sentido de ser lançada uma palavra e de a partir daí ser desenvolvido um conceito, alinhado no que o cliente quer, mas com espaço para criação, pois é aí que mais oferecemos às marcas e empresas”, explicou. 

No âmbito desse core, Gilda Mendes recorda uma grande ação estratégica que serviu para o lançamento e impulsionamento da No More. Ocorreu em 2009, ligada à gastronomia e aos vinhos: “já trabalhávamos bastante antes deste projeto, mas este evento construiu uma marca própria que juntou as mais-valias da equipa”.

Este evento refletiu todas as áreas de atuação da No More: o desenho de estratégias, o desenvolvimento de conceito, design e identidade de marca, campanhas publicitárias, ativação de marca, sponsorização, construção no terreno – “trabalhámos com chefes de cozinha e construímos uma cozinha de raiz – e encerrámos tudo isto com a coordenação e gravação de oito programas para a RTP2 onde produzimos os guiões – a tal gestão de conteúdo – e ainda acrescentámos a assessoria de imprensa e comunicação”, detalhou. A estas áreas de atuação junta-se a gestão das redes sociais com a evolução da sociedade e do digital. 

Nesse sentido, a gestão de redes sociais – design das publicações, copywriting, estratégias e as campanhas nas redes sociais, através de conteúdos orgânicos e com campanhas pagas de publicidade – exige um acompanhamento da estratégia de comunicação mensal das marcas, “pois, atualmente, as redes sociais mexem e movem com mais investimentos do que os meios de comunicação tradicional”. 

Gilda Mendes não esquece que nasceram de eventos, “mas começámos a trabalhar em fatias deste negócio, pois queremos trabalhar concretamente com as marcas e trabalhá-las para o futuro”. Para tal, as marcas e empresas também devem olhar para si e pretender crescer: “evolução construtiva, isso é importante”, realçou.

Tudo isto é uma mais-valia para área têxtil, na opinião da CEO: “é necessária continuidade para as pessoas comunicarem a marca, mas também para comunicarem quando estão inseridos em determinados projetos, como a presença em feiras. É uma mais-valia este fio condutor e, por isso, apostamos na relação continuada, no apoio da comunicação transversal”. 

Dos serviços da No More também constam o vídeo e a fotografia, internamente e com parceiros, onde o destaque está também “na proximidade e atenção ao detalhe”. “Nós queremos fazer com distinção, queremos sempre ir mais além e fazer mais do que é esperado de nós”, enfatiza. 

Em crescimento em upselling e cross-selling dentro das empresas e marcas com que trabalham, “sobretudo devido à nossa atenção ao detalhe e ao nosso espírito crítico face ao nosso desempenho”, da No More faz parte a gestão de comunicação dos Hotéis Axis, a comunicação dos projetos AEP e o rebranding da marca, mas também a organização de dois eventos do Super Bock Group – a sua mais destacada das recentes conquistas.

Em suma, a No More “tem as pessoas principais para o universo da comunicação, seja a tradicional seja através de eventos: uma comunicação pela experiência, o expoente máximo da comunicação”, conclui Gilda Mendes. 

O Serviço

nomore
Antiga Central Elétrica de Campanhã
R. do Freixo 1071 S5
4300-219 Porto

O que faz? Marketing e Publicidade, Assessoria de Imprensa, Organização de Eventos, Assessoria de Comunicação e Gestão de Redes Sociais Espaços 170m2 Fundação 2008 Equipa Multidisciplinar de 14 pessoas Página Online https://nomore.pt/

Partilhar