T79 - Janeiro 23
Serviço Especializado

Um conceito mais fresco de alojamento

A mais recente abertura, o Bfresh Hotel, representa um conceito original de hotelaria que se distingue pelos diversos tipos de alojamento e variedade de serviços disponíveis.

T

Com unidades de alojamento turístico, apartamentos suites e hotéis, para o grupo Oporto Collection a pandemia foi um desafio inesperado, mas agora, com uma guerra, a inflação e a crise política, pouco a pouco tudo se vai tornando numa nova normalidade. A mais recente abertura, o Bfresh Hotel, representa um conceito original de hotelaria que se distingue pelos diversos tipos de alojamento e variedade de serviços disponíveis. 

A par dos quartos multifuncionais, dispõe ainda de diversas áreas comuns como o espaço gourmet, espaço lounge, amplos pátios exteriores, áreas de jardim, piscina exterior e um campo de padel. José Reina, diretor geral de operações, fala num esforço muito grande para acompanhar as incertezas constantes “muita imaginação na procura de outros segmentos de mercado, nomeadamente, os nómadas digitais e o cliente empresarial”.  

Como o próprio nome indica, o Bfresh é um conceito fresco, pequeno, com 17 quartos, que está vocacionado para estadias de média e curta duração, que oferece áreas de trabalho, como sala de reuniões, um business center e uma área lounge. “É esta gama de serviços que mais nenhum hotel oferece, principalmente hotéis de quatro estrelas”, aponta o diretor geral. 

Além disso, tem quartos que estão preparados com kitchnet (sem fogão), para o cliente que prefira usufruir do serviço de takeaway ou então desfrutar do pequeno-almoço do hotel e ainda de um miminho que é o alldaysnack: “uma mesa que temos preparada todos os dias, com fruta, bolo caseiro, diversos tipos de pastelaria, sandes, chá, sumos, onde oferecemos um lanche aos nossos clientes”, explica José Reina. 

“Somos um hotel pequeno, mas temos uma infraestrutura capaz de receber entre 50 a 60 pessoas. Temos empresas que nos alugam semanalmente o campo de pádel e além disso utilizam os restantes espaços”, conta José Reina. Também a localização – que o coloca a 600m da Casa da Música – se torna atractiva tanto para o setor empresarial. “Recebemos muitos estrangeiros, que vêem visitar as fábricas e feiras para negociar com o setor têxtil, o que se torna muito vantajoso para nós pela nossa localização e proximidade da VCI”, conta. 

Mas o grupo quer ir ainda mais longe na diferenciação. “Estamos a criar uma empresa, que estará funcional já em abril, especializada em tours que não se limita ao Douro, porque o norte do país não é só Douro”, antecipa José Reina, explicando que o grupo está também a expandir a actividade para outro segmento, que são os aparthotéis.As próximas aberturas são na rua Santa Catarina e outro em Vila Nova de Gaia.

O Serviço

Bfresh Oporto Collection
Rua dos Castelos 96
4250-115 Porto

O que faz? Especialista em alojamento local e organização de eventos O que é? Conceito original de hotelaria que se distingue pelos diversos tipos de alojamento e variedade de serviços Espaço: 17 quartos com uma área exterior de 2400 m2 Equipa 13 colaboradores Preço médio 80 a 140 euros

Partilhar