T78 - Dezembro 22
Serviço Especializado

PBP cria e inova com histórias que vendem têxteis-lar e a moda

“Probably the Best Partner” foi o mote impulsionador da agência, que tem na sua lista de clientes nomes como a Têxteis Penedo ou os grupos têxteis Lasa e Impetus

T

Criada em 2012, a PBP Effect apoio-se na ideia de parceria para avançar com o negócio de inicio orientado para os têxteis-lar. “Probably the Best Partner” foi o mote impulsionador da agência, que tem na sua lista de clientes nomes como a Têxteis Penedo ou os grupos têxteis Lasa e Impetus.

A PBP “é uma agência mais especializada e com core business no têxtil-lar”, conta Ana Félix, fundadora e diretora da empresa. Porém, e uma vez que o sector “tem picos e flutuações, devido ao enfoque na presença em feiras”, o negócio avançou para outros segmentos, como moda, vestuário, calçado, mobiliário e decoração. 

Qunato aos têxteis-lar, Ana reforma que “somos especialistas na produção de conteúdos específicos”, não só pela década de experiência mas também pelo “conhecimento adquirido quanto às características dos tecidos e a luz necessária para demonstrar a sua melhor qualidade”. 

Importante em todos os segmentos de atuação é a capacidade para contar uma história, o que inspirou a criação e desenvolvimento das coleções. “Quem não conta uma história não vende” salienta Ana Félix, e é por isso que a PBP trabalha no sentido de publicitar e vender o produto, integrando-o numa história que envolve o comprador. Essa envolvência não seria possível sem o conhecimento detalhado do cliente, considerando todas as suas áreas de atuação, desde o catálogo de produtos até ao website e redes sociais. 

Para tal, a fotografia, o styling e a decoração são áreas de especialização da empresa. O styling é focado no design de produto, gráfico, ambiente e no lifestyle para apresentar os produtos; a decoração no sentido B2C, na preparação de stands para feiras, na preparação de ambientes e na preparação de áreas comerciais e escritórios.

Com o crescimento das redes sociais e do e-commerce, surgiu também a necessidade de criar e apostar mais na produção de conteúdos digitais. Por vezes, “é necessário conseguir um fluxo de criação de 1.500 imagens por semana”, diz Ana Félix para dar conta da capacidade da PBP em celeridade, eficácia e eficiência necessárias, através de uma equipa multidisciplinar que cria o “efeito” que as empresas necessitam.

A multidisciplinaridade é conseguida com uma equipa de especialistas que inclui designers, fotógrafos, arquitetos e equipas de styling. Em conjunto, todos os elementos executam o “conceito, a produção e o lançamento do desafio das empresas no menor tempo possível”, explica Ana Félix. 

Com uma dúzia de anos de existência e há já três anos a desenvolver projetos videográficos, a PBP foi a produtora de vários dos filmes a concurso na 9ª Edição do Fashion Film Festival. Coton Couleur, Seeds Concept, Têxteis Penedo, Lifestyle Atelier as áreas de têxteis-lar (Têstais Penedo, Coton Couleur, Seeds Concept e Lifestyle Atelier, nos têsteis-lar, e Casa das Pelesno segmento moda. Já em janeiro, a PBP estará também “presente” na Heimtêxtil, através do seu importante efeito criativo e inovador em vários stands que contam histórias. 

O Serviço

PBP Effect
Rua Eng. Ferreira Dias, 161
4100-247 Porto
Estúdio: R. Santa Luzia, 153.C 4250-417 Porto

O que faz? Desenvolvimento do design criativo e criação de conteúdos digitais 

Fundação 2012 Equipa 7 pessoas Espaços Sede e um estúdio (Rua de Santa Luzia, 53 C, Poroto) com 150m2 Página Online https://pbpnet.pt/

Partilhar