T71 - Março/Abril 2022
Serviço Especializado

BoldDesign Studio quer ser uma referência internacional

Foi fruto de uma necessidade do mercado de criar em Portugal um estúdio criativo dedicado ao design têxtil que no Verão de 2020 Jorge Ballester e Tatiana Castro, ambos com larga experiência no sector, decidiram criar a Bold Design.

T

Depois de trabalhar diretamente com vários clientes, tanto portugueses como internacionais, sentimos que existia a necessidade de um estúdio criativo em Portugal, com conhecimento técnico, com liberdade artística, e ainda assim, com orientação para o mercado e tendências”, explicam os mentores do projeto.


Com clientes espalhados por toda a Europa – com destaque para a Alemanha, Itália, França – e pelos Estados Unidos a Bold Design trabalha para todos os segmentos da ITV (criança, senhora, homem e têxteis-lar) e distingue-se pelos desenhos sempre originais e exclusivos para cada cliente, a maioria deles pintados à mão (ou digitalmente) com apoio tecnológico avançado.


É importante para nós, quando selecionamos os nossos designers, entender que eles adorem esta indústria, de forma a que a entrega seja grande. Todos têm habilitações em áreas especializadas como design de moda, Belas Artes e experiência profissional na área têxtil. Temos conhecimento profundo da integração do desenho artístico na produção industrial”, acrescenta Jorge Ballester.


Com uma localização privilegiada em Braga, o estúdio da Bold design beneficia de uma grande proximidade com a indústria o que, explica Jorge Ballester, permite “otimizar o produto final e satisfazer plenamente o cliente mas sem a pressão da indústria”.
Com o grande objetivo de tornar a Bold Design Studio uma referência internacional, os dois sócios planeiam a participação em várias feiras do sector já no decorrer do ano de 2022, nomeadamente a participação na PV Paris, PV NY, Heimtextil e Munich Fabric Start.

Um plano estratégico para dar a conhecer o estúdio a clientes de todo o mundo e cujo o primeiro exercício se deu, com grande sucesso, no MODTISSIMO59 onde a Bolddesign mereceu a visita de clientes de diversas nacionalidades, sempre com casa cheia.

O Serviço

BoldDesign Studio - Artworks originais pintados à mão
Rua de São Gonçalo, 1
4710-310 Braga

O que faz? É um estúdio de design têxtil que privilegia a exclusividade e o processo criativo Fundação Agosto de 2020 Escritórios Braga Equipa 5 colaboradores diretos

Partilhar