T57 - Outubro 2020
Serviço Especializado

Sheraton – “Organizar eventos continua a ser possível”

“Tudo se trata de uma questão de risco, e nós queremos diminuí-lo para todos, para os nossos convidados, mas também para a nossa equipa”, explica Joana Almeida, diretora geral do Sheraton

António Moreira Gonçalves

A pandemia foi um desafio inesperado – “quem poderia imaginar que o mundo ia parar”, desabafa Joana Almeida, diretora geral do Sheraton – mas agora, a pouco e pouco, torna-se numa nova normalidade. Especializado na organização de eventos corporate, o hotel portuense viu-se obrigado a um confinamento durante os primeiros meses, mas agora está a retomar o ritmo pré-covid, acompanhado pela afirmação de novas e exigentes medidas de segurança. “Organizar eventos continua a ser possível”, garante a responsável pela unidade hoteleira.

Habituado desde 2004 a lidar com a organização de eventos – logo no ano de abertura tornou-se um dos hotéis oficiais do europeu de futebol – o Sheraton tem no currículo todo o tipo de eventos profissionais: congressos, reuniões sectoriais, jantares volantes, jantares de cerimónia, apresentações, e até pequenas feiras empresariais – já foi palco do MODTISSIMO, por exemplo. Tem ainda espaços reservados, que disponibiliza a empresas para reuniões.

Um universo de serviços que se viu interrompidos com a pandemia. “Só em junho, começamos de novo a poder realizar alguns eventos, no início com maiores restrições, agora já mais próximos do que estávamos habituados”, conta Joana Almeida. Um dos trunfos foi o jardim, especialmente com a chegada do verão. Com 4 mil metros quadrados recebeu alguns dos eventos, como o desfile PFN Novos Criadores, que assim pode realizar-se  com a presença de uma audiência de convidados.

Agora, a missão do hotel passa por dar provas de que é possível organizar eventos mesmo no atual contexto de pandemia. “Tudo se trata de uma questão de risco, e nós queremos diminuí-lo para todos, para os nossos convidados, mas também para a equipa que faz o hotel trabalhar todos os dias”, destaca a diretora geral do Sheraton. As salas de reuniões e conferências, que são agora desinfectadas entre cada evento, foram adaptadas às novas exigências. “Eliminamos tudo o que fosse dispensável, alargamos os espaços, colocamos a sinalética necessária e estamos equipados com dispensadores de gel. Uma questão muito importante é a ventilação do hotel, que é feita através de um sistema que promove a circulação do ar, não o colocando em circuito fechado”, destaca a diretora-geral.

Nos quartos e no restaurante os mesmos cuidados foram seguidos. Como a ocupação do hotel ainda não atingiu os números pré-covid, os quartos, não só são desinfectados, como ficam fechados por um período de 24 horas.

Novas regras que já se tornaram normalizadas. “A nossa experiência com estes eventos é que as pessoas estão muito conscientes dos cuidados a ter. Nós temos assinalada a obrigatoriedade de utilizar máscara, por exemplo, mas já se tornou tão habitual que nem era preciso ter. O mesmo acontece com as distâncias de segurança, com as aglomerações, todos procuram evitar riscos, e o nosso trabalho consiste em dar condições para que os eventos ocorram, com segurança, mas também com essa naturalidade”, conclui Joana Almeida.

O Serviço

Sheraton Porto Hotel & Spa
R. Tenente Valadim 146,
4100-476 Porto

O que faz? Especialista na organização de eventos e em alojamento corporate. Condições Covid-19 Desde junho retomou de forma gradual a organização de congressos, jornadas sectoriais e reuniões de empresas Espaços Mais de 10 mil metros quadrados de espaço interior, dividido entre salas de reuniões e áreas de lazer, a que se soma um jardim com 4 mil metros Fundação 2004 Equipa 220 colaboradores

Partilhar