T65 - Setembro
Serviço Especializado

Golfinho – Cuidar do corpo e aperfeiçoar os mergulhos

Tendo os equipamentos de natação e piscina como o core business, a Golfinho Sports é “especialista em artigos de natação, treino aquático, aquafitness, reabilitação, pólo aquático, material de salvamento, equipamento de competição e instalações desportivas”

T

As provas dadas pela Golfinho Sports assemelham-se aos progressos de um grande nadador. Começou com pequenas dimensões, pelas mãos do pai de Nuno Arcanjo, atual CEO da empresa especializada em artigos para desportos aquáticos, mas os seus mergulhos foram-se aperfeiçoando ao longo das últimas décadas. Hoje, a Golfinho Sports tem clientes em mais de trinta países distribuídos pela Europa, África e Médio Oriente, sendo que as exportações representam já mais de 50% do volume de negócios da empresa sediada em Coimbra. 

Tendo os equipamentos de natação e piscina como o core business, a Golfinho Sports é, explica Nuno Arcanjo, “especialista em artigos de natação, treino aquático, aquafitness, reabilitação, pólo aquático, material de salvamento, equipamento de competição e instalações desportivas”, sendo que produz e comercializa também fatos de banho profissionais e personalizados e toucas em tecido. 

“O meu pai começou a título individual a trabalhar no ramo e entretanto em 1991 eu fui trabalhar com ele e foi nesse ano que fundamos a empresa”, conta o CEO da Golfinho Sports.

Com o designio da internacionalização, foi em 2013 que a empresa de Coimbra iniciou a sua presença em algumas das maiores feiras internacionais do sector sendo atualmente Espanha, França e alguns países do Médio Oriente os principais mercados de exportação.

A pandemia trouxe as suas implicações, mas ao invés de estagnar a Golfinho Sports decidiu investir na duplicação das suas instalações. “Estamos a falar de um investimento de 1,5 milhões de euros que passa também pela aquisição de algumas máquinas. A ideia é reforçar a posição de mercado para estar preparada e na linha da frente quando as pessoas regressarem às piscinas”, sustenta Nuno Arcanjo.

É nesta linha de pensamento que a Golfinho Sports avançou com a ampliação das suas instalações em 2300 metros quadrados. “Quando nos instalamos aqui há cerca de 12 anos pensávamos que provavelmente nunca teríamos de aumentar instalações e agora vamos mais do que duplicar e construir mais 2300 metros quadrados”, revela entusiasmado Nuno Arcanjo.

Este investimento de 1,5 milhões de euros, que contempla ainda a aquisição de máquinas para a impressão personalizada de toucas, justifica-se com um acentuado crescimento que a empresa assistiu nos últimos anos dentro e fora de Portugal.

O Serviço

Golfinho Sports

O que faz? Especialista em artigos de natação, treino aquático, aquafitness, reabilitação, pólo aquático, material de salvamento, equipamento de competição e instalações desportivas Fundação 1991, quando Nuno Arcanjo se juntou ao pai que já trabalhava na área Exportações Mais de 50% do volume de negócios Escritórios Ribeira de Eiras, Coimbra

Partilhar