T70 - Fevereiro 2022
Serviço Especializado

À procura de novas soluções para a indústria

Tem no ADN a vontade de encontrar soluções para a indústria, com um especial foco para a ITV, sector que há 25 anos atrás motivou Filipe Coutinho e o sócio a criarem o Filc Group.

T

“Começamos por nos dedicar em exclusivo ao sector têxtil, nomeadamente em oferecer novas soluções na área da confecção e hoje já temos uma resposta ampla que engloba também as áreas dos acabamentos e da logística. Estamos também a crescer para outros sectores como por exemplo o automóvel ou o farmacêutico”, explica o CEO da empresa sediada em Paços de Ferreira.

Distribuidora exclusiva em Portugal de algumas das maiores marcas de corte, o Filc Group distingue-se ainda pela personalização dos serviços e produtos à medida de cada cliente. “Não nos limitamos a entregar as máquinas, muito pelo contrário. Na grande maioria dos casos personalizamos ao pormenor as máquinas e os serviços tecnológicos à exata medida das necessidades através dos nossos serviços de assessoria, assistência técnica e inovação”, explica o responsável da empresa que conta atualmente com oito colaboradores.

Com o principal foco no mercado nacional, responsável por mais de 80% das vendas da empresa, o Filc Group quer agora alargar-se para os mercados internacionais. “Queremos manter os clientes nacionais satisfeitos e continuar a evoluir cá dentro, mas sabemos que é também necessário crescer fora de portas e expandir os nossos serviços além-fronteiras”, adianta Filipe Coutinho, dando conta para além do MODTISSIMO o  Flic Group tem já várias presenças na feira internacional alemã Texprocess. Uma experiência que gostaria de repetir, depois de 2021 se ter assumido com o melhor ano de sempre para a empresa. “Não quero adiantar números até porque sempre tivemos um crescimento sustentável ao longo destes 25 anos, mas sem dúvida que o ano passado superou todas as expectativas”, congratula-se.

O Serviço

Rua da Recta de Gomil n.º 354, pavilhão B2
4595-144 Frazão - Paços de Ferreira

O que faz? É uma empresa que se dedica à investigação, desenvolvimento e implementação de soluções para a indústria, com foco especial no têxtil Fundação  1997 Trabalhadores Oito Escritórios Paços de Ferreira

Partilhar