T48 - Novembro 19
Serviço Especializado

Top Atlântico – A dar novas asas às empresas

Para a Top Atlântico, ajudar os empresários a planear as suas viagens para as feiras internacionais é mais do que um trabalho: é uma missão

António Moreira Gonçalves

Planear a presença numa feira internacional pode revelar-se uma tarefa complicada. Desde a concepção do stand ao desenvolvimento dos novos produtos, há um sem número de tarefas a cumprir para que tudo corra bem. Uma das mais aflitivas é por vezes tratar da própria viagem, especialmente quando o destino é novo, ou surgem imprevistos. Para dar resposta a estas ansiedades, a Top Atlântico tem-se focado neste mercado, acumulando um know-how especializado na organização e gestão de viagens corporativas.

“Trabalhamos com todo o tipo de organização e empresas, desde multinacionais a pequenas e médias empresas, e vamos adaptando o nosso trabalho aos objetivos de cada uma”, começa por explicar Margarida Blattmann, diretora de Comunicação e Marketing do grupo Wamos, detentor da Top Atlântico

Quer para viagens individuais como com grandes grupos, a Top Atlântico organiza todas as fases daquilo a que chama “Operação de Viagens”, desde o agendamento à solução de problemas in loco. O Objetivo é facilitar os contactos comerciais em ambos os sentidos, tanto no caso das expedições fora de portas, como na recepção de compradores ou empresários que vêm a Portugal visitar empresas ou participar em seminários e congressos.

Integrada num grupo com mais de 900 colaboradores, a Top Atlântico organiza não só viagens corporativas, mas também de lazer. Uma dualidade que para a empresa se traduz numa das suas principais vantagens competitivas. “A dimensão do grupo significa um enorme poder negocial, porque permite obter a melhor contratação com os prestadores de serviços, sejam elas companhias aéreas, hotelaria ou Rent-a-Car”, concretiza a representante da empresa.

O facto de trabalhar em rede torna-se especialmente valioso quando surgem imprevistos. Se as condições meteorológicas interrompem o tráfego aéreo ou a cidade de destino é afetada por acontecimentos imprevistos – como aconteceu no ano passado com os coletes amarelos em Paris – a Top Atlântico coloca os seus parceiros ao serviço dos clientes. “Trabalhamos com uma rede de fornecedores locais que permitem um serviço de excelência e a apresentação de soluções céleres e eficazes quando os imprevistos acontecem”, explica Margarida Blattmann

Com as empresas portuguesas cada vez mais focadas nas exportações – “temos assistido a um crescimento enorme no que se refere à presença de empresas portuguesas nos maiores certames internacionais” – a Top Atlântico prepara agora o lançamento de novos serviços. Exemplo disso será uma app que a empresa está a desenvolver e que permitirá aos viajantes obterem atualizações constantes do seu itinerário e programa de viagens.

O Serviço

Top Atlântico
Av. D. João II, Lote 1.16.1, 9ºPiso,
1990-083 Lisboa

O que faz? Organiza, gere e acompanha viagens corporativas e de lazer Áreas No sector corporativo, actua nas várias vertentes que as viagens de negócios (colaboradores, reuniões, congressos, seminários ou eventos de incentivo) Fundação 2003 (com origem na junção da Top Tours e da Space Travel) Equipa O grupo Wamos Portugal (de que faz parte) conta com mais de 900 colaboradores Escritórios Sede em Lisboa, escritórios espalhados por Portugal continental e ilhas, Angola e Moçambique

Partilhar