16 maio 23
Marcas

Ana Rodrigues

Vista Alegre aumenta variedade da sua coleção têxtil

A Vista Alegre enriqueceu a sua coleção têxtil com o lançamento de novos carrés, twillys, echarpes e pocket squares. As novas peças têm motivos do acervo das decorações da marca e são 100% seda com acabamentos manuais. Inspiradas nas porcelanas da marca, as primeiras peças têxteis – mantas e echarpes – foram lançadas em 2021.

É uma evolução orgânica da Vista Alegre: a arte e a beleza que estão patentes na marca foram reforçados com uma gama de acessórios originais e sofisticados, como são exemplo as echarpes e as mantas que possuem uma suavidade e leveza incomum.

Estas características devem-se à fibra natural utilizada nas peças que é proveniente das montanhas da Mongólia. Todo o processo assegura uma simbiose entre humanos, animais e o ambiente, sendo que a empresa pretende a melhoria da qualidade de vida e do trabalho da comunidade local, contribuindo igualmente para a manutenção de uma atividade ancestral.

A Vista Alegre é uma fábrica de porcelana portuguesa fundada em 1824 e que atualmente faz parte do grupo Visabeira. Em 2022, somou 5,6 milhões de euros de lucro, acima dos 1,6 milhões de euros totalizados no ano anterior.

Partilhar