Bebiana Rocha
A Vilarinho estreou-se esta semana na Milano Unica, uma das mais prestigiadas feiras internacionais de tecidos e acessórios, com a apresentação da coleção SS27 ‘Pure Zenith’, uma participação que superou todas as expectativas da empresa.
Em declarações ao T Jornal, Ana Paula Dias, do departamento de design, faz um balanço muito positivo desta primeira experiência, sublinhando que os dois primeiros dias da feira permitiram um bom ritmo de trabalho e muitos contactos comerciais. “Tivemos clientes sobretudo de França, Bélgica, Itália e Alemanha”, detalha.
Para a responsável, o sucesso da presença está ligado ao carácter seletivo da feira. “É uma feira muito europeia e exigente na escolha dos expositores. Inscrevemo-nos por influência dos nossos clientes, que tinham um feedback muito positivo e queriam encontrar-se connosco cá. Sabíamos que a lista de espera era grande, por isso, estar aqui é uma validação do nosso trabalho”, comenta.
A Vilarinho está a expor na área de camisaria, com uma coleção que simboliza transparência e fluidez, refletindo simultaneamente a excelência produtiva e a sofisticação sustentável da empresa, que comemora 94 anos. “Cada tecido, desenho, cor e acabamento foi cuidadosamente selecionado para oferecer leveza, suavidade e elegância”, descreve Ana Paula Dias.
A coleção ‘Pure Zenith’ integra vários materiais sustentáveis, como algodão orgânico, tencel e ecoviscose, reforçando o compromisso da empresa. As capacidades criativas e técnicas da Vilarinho ficaram ainda bem visíveis na MU Sintesi.
O conceito do moodboard desenvolvido assentou na criação de casas de diferentes alturas, construídas com variados tipos de tecidos, estruturas e materiais. “Colocámos a criatividade acima de tudo. Ver os projetos das outras empresas abriu-nos horizontes e deu-nos novas ideias para próximas edições”, conclui, motivada.