28 Dezembro 2017
Moda

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Victoria Beckham perdeu 9,5 milhões

A marca britânica Victoria Beckham pode ter perdido mais de 9,5 milhões de euros no ano passado, de acordo com um relatório publicado esta semana no registo de sociedades britânicas. A empresa garante que mesmo assim continuou “a ter bom rendimento em todos os seus mercados, apesar do difícil contexto comercial”.

Na verdade, segundo o mesmo relatório, a empresa terá tido uma receita de 41,269 milhões de euros, ligeiramente abaixo dos 41,881 milhões do ano anterior. As perdas líquidas aumentaram 78% até aos 9,5 milhões de euros, devido, indica a marca, ao “forte” investimento em design, produção, marketing e vendas.

A empresa, que desenvolve as linhas Victoria Beckham e Victoria, bem como produtos licenciados como óculos e produtos de beleza, é controlada pela designer, o seu marido David e o seu antigo manager Simon Fuller.

A empresa foi reestruturada e refinanciada este ano, com um investimento de 34 milhões de euros, levado a cabo no mês passado pelo grupo financeiro privado NEO Investment Partners, o que permitiu avaliar a marca em cerca de 113 milhões de euros. Os proprietários reafirmaram o seu compromisso com o crescimento e rentabilidade da marca, o que deve ser um alívio para os seus 180 funcionários.

Quais são, então, as perspetivas de futuro? Em comunicado, Robert Dodds, um dos diretores da marca, indicou que a nova colaboração com a marca Target e um acordo de licenciamento com a Reebok, que pertence ao grupo Adidas, “aumentarão ainda mais a rentabilidade da marca”.

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