26 abril 23
Empresas

Ana Rodrigues

VIA Outlets com bons resultados no primeiro trimestre de 2023

A VIA Outlets – Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet – fechou o primeiro trimestre de 2023 com as vendas de marcas a registarem um aumento acumulado de 24% em relação ao período homólogo de 2022 e de 21% face a 2019, mantendo assim a tendência que se registou em 2022.

A VIA Outlets termina o primeiro trimestre deste ano registando os melhores resultados de sempre de vendas nos centros. O número de visitantes também cresceu, em comparação com o início de 2022, registando em média mais 15% de visitantes.

Em comparação com os valores de 2019, o número de visitantes registou uma quebra esperada de -8%. Essa diminuição foi compensada pelo aumento de compra média na ordem dos 30%, por comparação com o mesmo período de 2019.

O regresso do turismo também impacta nos resultados da VIA Outlets. No centro de Lisboa já foram acolhidas 92 nacionalidades neste arranque de 2023, nomeadamente turistas chineses. Brasil, Angola, França, Espanha e EUA preenchem o top de visitantes estrangeiros em Lisboa. Por seu turno, no Vila do Conde Porto Fashion Outlet, Espanha, França, Brasil, Alemanha, Suíça e EUA perfilam o top.

“Temos razões para estar otimistas e confiantes com 2023. Estes números reforçam uma contínua resiliência da oferta Outlet que parece assumir-se cada vez mais como uma opção válida que concilia qualidade e durabilidade à boa oportunidade de preço, também para os portugueses que têm visto o custo de vida aumentar em todas as frentes”, explica Jorge Pinto Fernandes, Portugal Business Director da VIA Outlets, em comunicado.

Partilhar