Bebiana Rocha
A Cantê vai terminar 2025 em crescimento. Em comunicado, a marca portuguesa de swimwear anunciou um aumento de 20% no volume de vendas. Atualmente, a Cantê conta com 11 pontos de venda wholesale, dos quais seis são internacionais.
Ao T Jornal, a marca explica que trabalha com duas frentes de atuação: B2C, através do e-commerce e das lojas próprias, e B2B, através de revendedores internacionais. “No B2C, Portugal continua a ser o mercado principal, mas Espanha tem ganho cada vez mais peso, sendo já o segundo maior mercado da marca”. Em 2025, a Cantê testou o mercado espanhol com uma pop-up em Madrid e pretende repetir a experiência em 2026.
A estratégia para o novo ano passa por manter a autenticidade, reforçar a proximidade ao cliente e oferecer uma experiência integrada entre os canais online e offline.
O bom desempenho num ano particularmente desafiante deve-se, em grande parte, à consolidação da Cantê em Portugal, através de lojas pop-up. A expansão internacional, impulsionada por influenciadores e por uma comunidade digital cada vez mais ativa, também contribuiu para o crescimento das vendas.
No B2B, a expansão tem sido consistente. Os EUA destacam-se como um dos mercados com maior potencial dentro da estratégia de crescimento internacional. “França é também um mercado relevante, graças à presença de dois retailers que reforçam naturalmente a marca no país”, avança.
Com os olhos postos no futuro, a Cantê pretende continuar a reforçar o segmento lifestyle e ready-to-wear, intensificar a expansão internacional com foco no mercado espanhol, impulsionar o canal B2B através da participação em seis feiras e showrooms internacionais.
Enquadrar que em 2025, a Cantê marcou presença em três feiras internacionais de referência — MOMAD, em Madrid, Playtime, em Paris, e Who’s Next, também em Paris — que foram, segundo a marca, decisivas para o reforço do posicionamento internacional.
Nos planos estão ainda o desenvolvimento de novas colaborações estratégicas e o lançamento de duas novas capsule collections, conclui.