Bebiana Rocha
A Valérius 360 é responsável pelo desenvolvimento das malhas da nova coleção Spring 2026 da Armedangels, contribuindo com soluções circulares e matérias-primas de baixo impacto ambiental para uma linha que marca várias estreias no universo da marca alemã. As sweats e camisolas desta coleção combinam 50% de algodão reciclado com 50% de algodão orgânico, e as malhas de aspeto mélange são obtidas a partir da mistura de algodão reciclado mecanicamente com algodão virgem não tingido — uma abordagem que evita processos de tingimento, mas preserva o estilo e o carácter das peças.
Apelidada pela Armedangels como “uma temporada de estreias”, esta coleção revela uma viragem ainda mais radical para a sustentabilidade. Introduz casacos sem plásticos, um novo blusão livre de PFAs, a reformulação do Detox Denim — agora com cânhamo e o regresso do inovador SaxCell — e estreia o denim espinha de peixe em algodão orgânico.
Na linha feminina destacam-se formas marcadas e perneiras largas, sempre em fibras naturais como o algodão orgânico e o cânhamo. Já na linha masculina, o foco está em linhas limpas, formas relaxadas e materiais mais robustos, com lavagens em tons frios e acabamentos que reduzem significativamente o uso de água e químicos.
Questionado sobre como se mantém a identidade visual das peças sem tingimentos, André Hemingers, novo diretor de vendas da Armedangels, explica que foram utilizados efeitos mélange, com diferentes tons e texturas resultantes da combinação de fibras recicladas e virgens. “O resultado são tons naturais, uma estrutura rica e um visual de dupla face. Apenas beleza em estado bruto”, resume.
A colaboração com a Valérius 360 reforça a posição da empresa portuguesa como parceira de referência para marcas internacionais comprometidas com a transição sustentável no setor da moda, unindo design, inovação e responsabilidade ambiental.