T
Foi com um grande bem-haja e em tom de agradecimento a todos os colaboradores do setor que a ATP assinalou nesta segunda-feira o Dia do Trabalhador Têxtil. Um aplauso geral que acompanha com quadros demostrativos da evolução em emprego e da produtividade que ajudam a perceber como a nossa têxtil se transformou num case study internacional.
“Foi há 4 anos que a ATP oficializou o dia 4 de julho como o Dia do Profissional Têxtil, um dia para homenagear todos os profissionais, desde operários a gestores, passando pelos criativos ou tecnólogos, entre muitos outros que têm vindo a ser o pilar de desenvolvimento e do sucesso que este setor tem vindo a demonstrar”, diz mensagem divulgada pela ATP.
A comunicação destaca ainda que graças ao empenho de todos os seus profissionais, o têxtil português “foi sendo considerado um case study em termos internacionais, regenerando-se, adaptando-se e conseguindo ultrapassar diferentes crises nos últimos 20 anos”.
Um reconhecimento que decorre do “esforço e dedicação de todos estes profissionais, um dos principais ativos da indústria têxtil e vestuário e a quem a ATP gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento: A todos os profissionais da indústria têxtil e vestuário que têm contribuído para o sucesso deste setor um bem-haja!”
A mensagem é complementada com dados sobre o emprego e produtividade do setor: