18 outubro 23
Empresas

Ana Rodrigues

Twintex ‘deu aula’ sobre qualificação de recursos humanos

A Twintex esteve na passada semana em Lisboa, no 5º Congresso Nacional de Formadores, que teve como principal objetivo divulgar exemplos de excelência no âmbito da formação empresarial. Nesse sentido, a empresa sediada no Fundão relatou o que de melhor faz na qualificação e requalificação dos seus recursos humanos.

Nesta iniciativa dinamizada pela Associação Profissional de Formadores com o mote ‘Construir o Caminho do Futuro: Inovar, Mobilizar e Afirmar’ que salientou a importância da inovação, igualmente, na área da formação, a Twintex – que emprega mais de 15 nacionalidades – explicou a sua inovação e como inova, recaindo sempre no foco na sustentabilidade e circularidade, mas sem esquecer o valor dos seus funcionários.

Como salientou Beatriz Tavares, relações públicas e responsável da sustentabilidade e responsabilidade social, citando o CEO Bruno Mineiro: “nós somos uma empresa multicultural dentro de si, pela quantidade de nacionalidades que temos, e fora de si, pelas marcas e países para os quais exportamos. Nós somos diversidade não só pela equipa, mas também pelo que representamos fora”. E isto é algo que apraz os clientes com os quais a Twintex contacta. Relembremos que a empresa exporta 100% da sua produção.

Parte relevante deste processo é, por isso, a Academia Twintex. Esta tem como objetivo qualificar e requalificar pelos valores defendidos pela empresa: qualidade, preocupação ambiental, conformidade social, atendimento ao cliente e respeito. Assim sendo, esta iniciativa torna possível a vontade de ter pessoas altamente qualificadas e preparadas para trabalhar com as marcas.

A Twintex esteve inserida no painel ‘Os desafios da inovação na formação’ onde constou também Filipe Ferreira da SFORI, tendo sido moderado por Paulo Neto (Coach) e fez-se representar não só por Beatriz Tavares, mas também por Catarina Gonçalves do departamento de recursos humanos, bem como por um dos seus trabalhadores de nacionalidade indiana. A sessão pode ser visualizada na íntegra aqui.

Partilhar