Maria Monteiro
Com um plano de internacionalização no ativo, a Troficolor Denim Makers, que marcou presença em oito feiras este ano, não falhou mais uma edição do salão têxtil nacional, que correspondeu às fortes expectativas da empresa. A internacionalização está no topo da agenda e o ‘feedback’ é muito positivo.
Alinhada com a estratégia da Troficolor, a edição 60+3 do MODTISSIMO, correu “muito positivamente”, afirmou Carlos Serra, CEO da Troficolor, que acompanhou a evolução do mais antigo certame nacional do sector, e identificou dois fatores essenciais: “a mudança da feira para a Exponor foi claramente uma aposta bem conseguida. E, temos sentido que realmente começam a aparecer mais clientes estrangeiros do que inicialmente”.
Foram dias “non stop” num stand em que o denim é sempre o chamariz do negócio. Inglaterra, Japão, Estados Unidos, França, Espanha e Holanda, foram os mercados que mais se fizeram sentir nesta edição para a empresa. Mas a porta esteve igualmente aberta para o mercado nacional, “é 50-50”, disse Manuel Pinto, responsável pelo departamento comercial.
Quanto ao futuro da Troficolor, Carlos Serra, ambiciona “acabar este processo que temos vindo a fazer de internacionalização da empresa para não estarmos tão dependentes de nenhum mercado em particular. Daí a nossa aposta em diversas geografias”.