Bebiana Rocha
A Troficolor Denim Makers terminou ontem a sua presença na primeira edição da Première Vision Montréal com a sensação de missão cumprida. Durante dois dias, o stand concebido para mostrar a versatilidade do denim acolheu um fluxo constante de profissionais, não só da cidade anfitriã, mas também de Toronto e de mercados como os Estados Unidos, México e Austrália.
Para a empresa trofense, o Canadá não é um território desconhecido, mas pode tornar‑se mais fértil. “Já tínhamos clientes canadianos que conhecemos nas grandes feiras europeias – Première Vision e Milano Unica – e com o apoio da AICEP, mas estar fisicamente aqui faz toda a diferença”, confessa Ana Magalhães, export sales.
A proximidade pode abrir portas a marcas mais pequenas que dificilmente cruzariam o Atlântico – “temos de trabalhar para que também essas marcas usem os nossos tecidos”, continua, reconhecendo que os buyers canadianos procuram sustentabilidade e alternativas à China.
“A nossa tipologia de produto atrai, ficam muito surpreendidos por terem contacto com um fornecedor de denim, que não é fácil localmente. As nossas ofertas de reciclados e orgânicos têm sido muito procuradas”, comenta.
A coleção exposta pela Troficolor replica em parte o que foi levado a Paris, no entanto com novidades que irão integrar o portefólio Fall‑Winter – gangas com estruturas diferenciadoras e outras propostas de lavagem.
Em termos gerais da feira, Ana Magalhães diz que o espaço era agradável, comportava mais expositores, mas Portugal esteve bem representado e em número no cômputo da Europa presente – “a organização esteve bem, estávamos todos próximos uns dos outros, mas mesmo assim segmentados”.