Bebiana Rocha
Em resposta estratégica à necessidade de ser mais competitiva e eficiente na entrega, a Trimalhas adquiriu uma tinturaria. Carolina Pinto, da administração, confirma ao T Jornal esta aquisição, sublinhando que “acrescentar valor ao mercado é um caminho cada vez mais desafiante”, mas que a empresa tem procurado ouvir os seus clientes e responder às suas necessidades de forma personalizada.
“Este investimento permitirá não só melhorar o nosso serviço, mas também preparar o futuro da Trimalhas, reforçando o nosso posicionamento, capacidade de resposta e autonomia produtiva”, acrescenta. Sem avançar grandes detalhes por agora, uma vez que ainda serão necessários ajustes para colocar a nova unidade a laborar em pleno, Carolina Pinto adianta que este é “um projeto em construção”, com ambição de certificar esta nova fase do processo produtivo, apostar em maquinaria mais eficiente e garantir a medição e o registo de todos os consumos.
Até ao final do ano, a empresa definiu como objetivos conquistar novos clientes, continuar a criar malhas inovadoras e reforçar a sua posição no setor. Parte destas metas já está em andamento: a Trimalhas participou recentemente na Milano Unica, de onde regressou com feedback positivo e novos contactos com visitantes franceses e italianos, que ficaram impressionados com as amostras apresentadas nos fóruns.
Em Milão, a empresa apresentou Turmoil, uma coleção que reflete a adaptação a novos tempos. “Na Trimalhas acreditamos que a mudança não deve ser temida, deve ser abraçada e transformada”, afirma Carolina Pinto. “Turmoil é uma coleção que reinterpreta a disfunção como um catalisador para a criatividade, reinvenção e progresso”, acrescenta.
A coleção AW26/27 será também apresentada em setembro na Première Vision Paris, onde a grande novidade será a aposta no segmento performance, com novas malhas que aliam inovação e qualidade, sem abdicar das malhas estruturadas com jacquards diferenciadores.
No capítulo da sustentabilidade, a empresa destaca a recente certificação Regenagri, sublinhando o compromisso com práticas responsáveis. “Num mundo que vive mudanças rápidas – sociais, ambientais e tecnológicas – a moda torna-se um espaço de resiliência, adaptabilidade e novos recomeços”, conclui a administradora.