12 fevereiro 25
Feiras

Bebiana Rocha

Trifitrofa: “Exportações já representam 25% do volume de negócios”

A Trifitrofa está em franca expansão, as exportações da empresa de fios e tecidos já representam cerca de 25% do volume de faturação, uma percentagem significativa segundo o seu CEO. “Os negócios estão iguais ao ano passado, não tivemos quedas, aliás a tendência é continuarmos a subir”, diz Jaime Azevedo, no arranque do segundo dia da feira Première Vision Paris.

“Está a ser feito um trabalho na parte comercial muito importante para aumentar o volume e o valor das exportações no mercado europeu, que nunca se esgota”, continua, indicando como principais destinos das suas mercadorias França e Itália.

A empresa trofense tem investido em grandes stocks de forma a responder cada vez mais rapidamente às necessidades do cliente. Conta inclusive ao T Jornal que está a equacionar no futuro abrir pequenas unidades, armazéns, para estar mais próxima.

À capital francesa a Trifitrofa trouxe catálogos com novas cores e uma maior variedade de produtos, no quais se incluem os reciclados, que são, diz Jaime Azevedo, “uma tendência”. Algodão e poliéster reciclados são as primeiras apostas neste campo. Em termos de movimento nos corredores e dentro do próprio stand, o administrador descreve um segundo dia bom, “dentro do expectável, com várias consultas”.

A Trifitrofa foi uma das empresas que recebeu esta manhã a visita de João Rui Ferreira, Secretário de Estado da Economia. Durante a interação, Jaime Azevedo fez questão de sublinhar a importância da sua empresa para a economia nacional e de apresentar a sua ampla gama de produtos.

Partilhar