21 fevereiro 24
MODTISSIMO

Maria Monteiro

Tricothius quer crescer para os mercados nórdicos

A Tricothius, a divisão de ‘tricot’ do Grupo Valérius, junta-se a mais uma edição do MODTISSIMO, o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica, que segundo Teresa Marques, CEO da empresa: “é uma feira já do panorama internacional”. E para esta edição, acrescenta que “queremos atacar os mercados nórdicos este ano”.

Teresa Marques não tem expectativas em alta: “Nunca vou com expectativas de nada. Aproveito cada feira para construir janelas de oportunidades no preview da feira e no follow up da mesma”. Consciente que a imperfeição faz também parte desta grande transformação que estamos a viver em prol de uma indústria mais sustentável e circular, a CEO, comentou ainda o tema desta edição do MODTISSIMO, (In)Perfect, convicta de que: ” Não existe perfeição na indústria. Principalmente na nossa área das malhas retilíneas. Fazemos de todo o serviço que damos aos clientes, desde o primeiro hello à entrega da mercadoria toda uma experiência de tentativas de perfeição”.

Fabricantes de malha retlinea, a Tricothius oferece aos seus clientes todo o tipo de artigos em malha tricotada e circular 100% made in Portugal. Os principais mercados da empresa são atualmente o Canada e a Alemanha, que representam cerca de 60% das exportações. Em 2023 segundo Teresa Marques, “a empresa atingiu quase os quatro milhões de euros, sendo que o mercado internacional representou 85% do volume de faturação”.

Em relação ao posicionamento da Tricothius no mercado, Teresa Marques contou que estão num segmento elevado, ‘high hand’ e que “por opção não trabalhamos preço, não queremos vender peças mas sim todo o serviço da história do made in Portugal”. Quanto ao futuro, a ambição permanece: “sermos uma empresa top of mind de knitwear em Portugal”, concluiu.

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