28 fevereiro 24
Empresas

Ana Rodrigues

Torres Novas quer atingir faturação de dois milhões em 2024

Apresentando um valor de 1,1 milhões de euros de faturação em 2022 – o que corresponde a um crescimento de 100%, a Torres Novas superou os 1,4 milhões de euros em 2023, o equivalente a um crescimento de 25%. Para 2024, o objetivo da produtora de toalhas de banho é de atingir os dois milhões de euros.

O crescimento foi impulsionado pela atividade internacional – que representou mais de 20% de faturação em 2023, Com a aquisição de uma empresa no Reino Unido, a Design Port, a Torres Novas “ambiciona aumentar o peso das exportações para cerca de um terço em 2024”, contou Miguel Castel-Branco à revista Portugal Global (da AICEP).

Com uma carteira de clientes diversificada que inclui department stores, hotéis de luxo e promotores imobiliários no segmento premium/luxo, a empresa está presente tanto em Portugal como internacionalmente, prefazendo mais de 30 países. A sua presença é sólida na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia, África e Médio Oriente.

Nesse sentido, com a aquisição da empresa sediada em Manchester pretende-se a integração na mesma, no sentido de estimular o crescimento no Reino Unido e, assim, servir como plataforma para exportações nos EUA e no Canadá.

Com 179 anos de história, a Torres Novas foi impactada pela crise financeira e declarou falência em 2011. Porém, em 2019, “surgiu a oportunidade de revitalizar o negócio e foi estabelecido um acordo para adquirir os remanescentes da empresa (…) recomeçamos praticamente do zero”, explicou Miguel Castel-Branco.

Atualmente tem uma equipa de 13 colaboradores e as projeções de 2024 são de crescimento contínuo. O objetivo é claro: “torna-se a marca premium de têxteis-lar de referência na Europa a médio prazo”. Para tal, “a aposta permanece na União Europeia e no Reino Unido, mas também por explorar mercados de alto valor, como a América do Norte e o Médio Oriente”.

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