18 dezembro 25
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Tommy Hilfiger integra consórcio Spinnova

A Tommy Hilfiger juntou-se esta semana ao consórcio Spinnova, um modelo lançado no início do ano com o objetivo de incentivar marcas de moda a apoiarem os esforços de escalabilidade da fibra Spinnova. A adesão permitirá à marca ter acesso à fibra produzida a partir de polpa de madeira ou resíduos, que é biodegradável e reciclável, e desenvolver a sua própria biblioteca de tecidos.

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Tommy Hilfiger no consórcio Spinnova. O seu compromisso de explorar pilotos de materiais para a sustentabilidade alinha-se perfeitamente com a nossa missão de aumentar a disponibilidade de materiais têxteis feitos com fibras Spinnova”, afirma Pedro Brito, Senior Commercial Manager.

Ainda este mês de dezembro, a Spinnova anunciou a colaboração da Fashion for Good neste consórcio. “Com uma rede global e profunda experiência em promover a colaboração na indústria da moda, a Fashion for Good desempenhará um papel fundamental na criação e gestão deste ecossistema único”, acrescenta Pedro Brito.

Outras marcas também têm demonstrado interesse em trabalhar com este material, incluindo a Armedangels, que assinou recentemente uma carta de intenções para assegurar o acesso a volumes de fibra para futuras coleções, como alternativa ao algodão. “É essencial colaborar com parceiros que partilham os nossos valores e a nossa visão de uma indústria têxtil mais sustentável”, destaca a empresa.

Partilhar