Bebiana Rocha
A TMR Fashion Clothing anunciou na passada semana a conquista da certificação B Corp, juntando-se ao grupo de organizações que cumprem os mais elevados padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade.
Em declarações à plataforma Guimarães Marca, da qual faz parte, a empresa especializada na produção de vestuário considera este selo um reforço claro do seu compromisso em “gerar impacto positivo, quer em termos sociais, quer em termos ambientais, contribuindo para uma economia mais inclusiva, sustentável e ética”.
Com base na avaliação B Impact, a TMR Fashion Clothing obteve uma pontuação geral de 80,7, superando a média atual das empresas que realizam a avaliação, fixada nos 50,9 pontos. A pontuação foi distribuída da seguinte forma: 16,0 pontos em Governance, 23,8 em Trabalhadores, 20,2 em Comunidade, 16,2 em Ambiente e 4,3 em Clientes.
A TMR afirma que esta certificação representa também uma motivação adicional para continuar a evoluir. A meta de obter a certificação B Corp tinha sido definida ainda em 2024, no âmbito de um conjunto de objetivos ambiciosos, entre os quais se incluem a criação de uma linha personalizável com passaporte de produto e a implementação de um plano de pensão para colaboradores com 45 ou mais anos.