Bebiana Rocha
A TMG Textiles está até amanhã na Milano Unica com a sua coleção Refraction. Hélder Rosendo, business director, e Pedro Silva, R&D manager, descrevem um primeiro dia animado. “A feira está com um bom mood, está muito mais positiva do que a Première Vision”, comparam.
A empresa já foi visitada pelos principais clientes e alguns novos, com predominância do mercado italiano e espanhol, “que não foram à Première Vision”, e um ou outro cliente americano. “O facto de não abrirem as portas a produtos não europeus é uma vantagem. Os fóruns também estão com uma qualidade muito superior à Première Vision”, comenta a dupla.
A coleção que trazem a Milão simboliza, nas palavras de Pedro Silva, muito mais do que um conceito. “Numa época atípica do sector têxtil em geral descrevemos o nosso conceito como representando a necessidade cada vez maior de adaptação, ritmo acelerado, mudanças constantes e desafios crescentes, como a refração da luz”, enquadra, descrevendo a linguagem da TMG como sendo atenção às tendências, mas também às necessidades intemporais. “Destaco a qualidade da composição, o toque e o apelo visual dos tecidos de malha, que não esquece a exploração de fibras sustentáveis”, acrescenta.
A TMG está também representada no espaço de inovação da feira com o projeto Impactex, que consiste num equipamento de proteção contra impactos em desportos motorizados. Incorpora materiais com propriedades dilatantes.