Bebiana Rocha
A TMG Textiles viveu três dias intensos na Milano Unica, onde a retórica da qualidade continua a ser o grande destaque – desta vez com a coleção Kairos. “Notamos um crescimento qualitativo da feira”, afirma Pedro Silva, R&D Manager, em declarações ao T Jornal, confirmando que a empresa está cada vez mais orientada para este certame e confiante de que se vai registar um aumento no número de visitantes face à edição anterior.
Em termos de coleção, apostou numa proposta menos sazonal e menos volátil, com um forte enfoque no heritage. As novidades concentram-se sobretudo no enobrecimento das matérias-primas. A empresa melhorou a qualidade dos reciclados e explora também uma nova vertente de linho, valorizado na fiação e com acabamentos diferenciadores, que se traduzem num toque mais apurado e numa maior durabilidade.
O objetivo é marcar um momento de transformação, aproximando-se do cliente através do conhecimento e da qualidade. “Temos de enaltecer aquilo em que somos realmente bons, e somos muito bons nas fibras naturais. É essa posição que queremos assumir”, afirma.
A TMG estará em breve na Première Vision, cujo tema deste ano é precisamente o savoir-faire. Pedro Silva considera que a escolha da organização foi “muito inteligente”, pois permitiu “cativar os parceiros mais antigos”.