07 fevereiro 23
Sustentabilidade

T

‘The Green Way From Portugal’: produção sustentável na PV Paris

A Première Vision foi o palco escolhido para a apresentação da quarta publicação do projeto Sustainable Fashion From Portugal, editada pela ATP, “uma janela aberta para os processos de reciclagem, tinturaria, acabamentos e estamparia com uma menor pegada ecológica que estão a ser usados pelas empresas portuguesas”.

Na sequência das revistas temáticas ‘The Green Wave From Portugal’ e ‘The Green Materials From Portugal ’ e do ‘The Green Book Sustainable Fashion From Portugal’, a ATP lança ‘The Green Way From Portugal’. A revista atesta “os esforços de economia de recursos hídricos e energéticos, para a crescente importância da rastreabilidade e da digitalização nesta meta verde e o papel incontornável da descarbonização nesta operação de reverter os malefícios da ITV no planeta”, segundo comunicado dos seus responsáveis.

“O propósito da publicação é dar a conhecer as inúmeras iniciativas e projetos que as empresas portuguesas têm vindo a implementar em termos de sustentabilidade e circularidade em áreas tão diversas como a água ou energia, nos processos de tinturaria, estamparia ou acabamentos, entre outros, bem como algumas iniciativas para melhorar a rastreabilidade dos produtos ao longo dos diferentes processos ou promover a reciclagem e o reaproveitamento e/ou redução dos resíduos”, contextualiza Mário Jorge Machado, presidente da ATP.

‘The Green Way’ surge como um complemento às restantes ações do projeto lançado em setembro de 2020, uma montra que divulga a transformação que está a acontecer em Portugal no sentido de criar um sector 100% verde e orientada para o futuro.

PV23_960

Partilhar