13 fevereiro 25
Feiras

Bebiana Rocha

‘The Creative Pole’: o novo conceito da GL Events

A Divisão de Desfiles de Moda da GL Events passa a designar-se ‘The Creative Pole’, unificando as marcas Première Vision, Tranoï e Fashion Source. A nova identidade surge como resposta ao mercado global com uma abordagem mais interdisciplinar e complementar. O polo criativo abrange um total de 18 eventos, em três continentes e mais de 440 mil criadores, designers e profissionais da indústria.

Em comunicado, a organização informa que vai funcionar como um centro de eventos e serviços dedicados ao sector criativo, com oito escritórios espalhados pelo mundo. Anuncia também uma expansão geográfica estratégica, que será feita através do Tranoï Tokyo e da criação de uma nova feira, a Première Vision Montreal.

De realçar ainda o reposicionamento da Première Vision, que nesta edição de fevereiro já contou com uma área dedicada ao craftmanship, e que na sua versão de setembro contará com uma temática complementar ligada à inovação e tecnologia. Para além de uma expansão na oferta e introdução do tema Beleza, de forma a “fornecer novas oportunidades de crescimento para as marcas de moda”.

A nota enviada ontem às redações, dá também conhecimento da criação de um Observatório Internacional de Criação, responsável por apresentar insights anuais sobre tendências, juntamente com uma análise detalhada dos principais desafios, de forma a ajudar as empresas a anteciparem as transformações. A decisão foi tomada ontem, durante a sessão do Comité Estratégico para o Sector da Moda e Luxo, e comunicada por Florence Rousson, diretora-geral da divisão de moda da GL Events.

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