Bebiana Rocha
A Têxteis Leiper levou, no passado mês de março, à Pop Up Guimarães Marca uma proposta inovadora centrada na sustentabilidade e na reutilização de materiais, mais especificamente de excedentes de coleção, reafirmando o seu compromisso com a economia circular. “Esta iniciativa não só valoriza a reutilização de materiais, reduzindo o desperdício, como também disponibiliza peças exclusivas e de alta qualidade a preços acessíveis”, comenta João Moreira.
Em entrevista ao Guimarães Marca, o designer destaca o trabalho de personalização da empresa, desenvolvido para criar um maior impacto no cliente e atender aos seus gostos e necessidades. “A Têxteis Leiper oferece aos clientes e visitantes a possibilidade de personalizar os produtos. Em termos de cores, a marca disponibiliza uma ampla paleta de tonalidades. Além disso, os modelos podem ser ajustados em tamanho e detalhes”, continua.
Os bordados de iniciais, logótipos e padrões fazem parte deste serviço de personalização. As apostas para o futuro continuarão a focar-se na ampliação do uso de matérias-primas sustentáveis, como tecidos reciclados e fibras ecológicas. Num período de maior dificuldade, este tipo de iniciativas ajuda a Têxteis Leiper a aumentar a sua visibilidade junto do consumidor final, abrindo portas para novas oportunidades num mercado cada vez mais competitivo.