Ana Rodrigues
Respondendo a uma lacuna observada no mercado a que se dirige, a Aida Home Living decidiu avançar no segmento dos têxteis-lar e, no momento em que celebra dois anos de existência, abre mais uma frente de negócio. Com produção onde os parceiros locais são um elemento fundamental do negócio – todos os fornecedores são do concelho de Guimarães – a Aida Home Living assume, por outro lado, fortes preocupações de sustentabilidade.
Com inspiração nas necessidades observadas junto dos seus clientes, a Aida Home Living aposta assim na produção de artigos únicos e exclusivos para a cama. Lençóis e colchas são os produtos disponíveis neste novo lançamento que alarga portefólio da empresa.
“A inspiração veio por parte das nossas clientes que muitas vezes perguntavam se também fazíamos roupa de cama, porque gostam muito da qualidade dos nossos artigos de mesa”, conta Inês Carneiro, co-fundadora e CEO da Aida Home Living ao T Jornal, acrescentando que o mercado pede cada vez mais peças únicas e exclusivas e, nesse sentido, “a gama de roupa de cama permite personalizar todos os artigos com o nome do cliente, as iniciais, o monograma”.
Os clientes podem também escolher a cor do bordado e o tipo de letra, “tornando a sua cama única”. Nesse sentido, a nova gama de produtos tem disponíveis lençóis e colchas e “não começámos com a produção de capas de edredon, pois são mais utilizadas no inverno”, revela a co-fundadora e CEO.
Dividida em quatro coleções na cor branca, Bordal tem um estilo mais clássico e é “em Percal 200 fios e tem um pormenor de renda bordada”. Por seu turno, Flora oferece um look mais relaxado e “é em linho/algodão com tumbler, o que o torna mais macio e tem uma técnica sustentável”. Já, Amélia é uma coleção clássica e intemporal, “onde o cliente pode escolher a cor que pretende do rolinho”. Por fim, Aurora é uma coleção mimosa em que “o cliente pode escolher a cor do boleio e também é em Percal 200TC”, explica Inês Carneiro.
Com qualidade, conforto e exclusividade a caracterizar a oferta da Aida Home Living, a nova gama de produtos já se encontra disponível no website da marca.