20 Abril 21
Feiras

T

Têxteis From Portugal regressam à Colômbia já em julho

O projecto de internacionalização From Portugal continua a somar feiras presenciais no calendário do próximo semestre. Desta vez, as notícias chegam do outro lado do Atlântico, com a confirmação das feiras Colombiatex e Colombiamoda, na cidade de Medellín, para os dias 27 a 29 de Julho. As inscrições estão já a decorrer e as PME portuguesas podem beneficiar da participação integrada no projecto da ATP e da Selectiva Moda.

São dois dos principais eventos têxteis da América Latina, e este ano com uma realização conjunta prometem simbolizar um verdadeiro regresso aos contactos presenciais. Colombiatex e Colombiamoda vão reunir cerca de 500 expositores, de toda a fileira do vestuário, dos tecidos aos acessórios, da maquinaria aos serviços, passando pelos vários substectores da moda: moda infantil, jeanswear, casualwear, moda íntima, vestuário desportivo e alfaiataria.

As duas feiras, agregadas este ano num mesmo evento, constituem assim uma das primeiras oportunidades para as empresas portuguesas exporem presencialmente as suas mais recentes colecções, contactando olhos nos olhos com compradores, designers e agentes locais.

As feiras, onde Portugal já tem contado com uma presença expressiva, voltam a fazer parte do calendário de ações From Portugal, e as PME portuguesas interessadas em participar podem beneficiar do apoio do projecto de internacionalização. Os custos com o aluguer, construção e decoração do stand, com a viagem e estadia e com o transporte da colecção são apoiados até 50%.

Para além disso, o evento vai contar com uma plataforma digital, que estará online pelo período alargado de 19 de julho a 9 de Agosto. A participação das empresas portuguesas neste espaço virtual é também apoiada, sendo que os custos de inscrição e produção de conteúdos (fotografia, vídeo ou áudio), beneficiam do mesmo regime de 50%.

A participação das empresas portuguesas PME’s na Colombiamoda e Colombiatex é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar