10 setembro 25
Feiras

Bebiana Rocha

Texpremium muda-se para Shoreditch e reforça aposta no luxo

Em dezembro, a Texpremium muda-se para uma nova morada: Shoreditch. Trata-se de um espaço icónico e criativo, localizado num dos bairros mais dinâmicos de Londres — The Truman Brewery, 83 Brick Lane. Segundo a organização, esta mudança traz frescura e nova inspiração, refletindo, ao mesmo tempo, o crescimento contínuo do evento e o seu compromisso com um posicionamento premium.

As inscrições para a edição de 2 e 3 de dezembro já estão abertas. As empresas interessadas em participar no âmbito do projeto Sustainable Textile & Apparel From PORTUGAL, da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, podem manifestar o seu interesse através do email feiras@atp.pt.

Recorde-se que esta é a única feira do Reino Unido dedicada ao segmento de luxo na área de tecidos e acessórios. Na edição de junho, registou um total de 1.249 visitantes, entre os quais se incluíam representantes de marcas como Agent Provocateur, Alexander McQueen, Burberry, Paul Smith, Stella McCartney, Marks & Spencer, French Connection, AllSaints e Ted Baker. “A Texpremium atrai uma audiência selecionada, composta por sourcing managers, compradores de marcas de luxo e designers”, destaca a feira.

Na última edição, realizada no Business Design Centre, participaram 120 empresas de oito países. A Itália foi o país mais representado, com 58% do total de expositores, enquanto Portugal correspondeu a 6%.

Esta mudança marca um novo capítulo da feira, que poderá abrir portas a novos negócios no segmento de luxo para as empresas portuguesas de tecidos e acessórios, representando também uma excelente oportunidade para reforçar a presença do Made in Portugal no mercado britânico.

Partilhar