10 novembro 25
Feiras

Bebiana Rocha

Texpremium confiante nas vantagens da mudança para Shoreditch

A Texpremium vai mudar de casa na edição de dezembro, agendada para os dias 2 e 3, passando a realizar-se em Shoreditch – “um dos mais vibrantes polos de moda e criatividade de Londres”. Em conversa com o T Jornal, John Kelly explica as razões da mudança e o posicionamento da feira no segmento premium.

O diretor da feira, explica que a mudança reflete a identidade premium do certame e pretende oferecer um ambiente inspirador, tanto para expositores como para visitantes. “A feira está firmemente posicionada no segmento de luxo, servindo profissionais que procuram especificamente têxteis e acessórios premium”, sublinha.

Acrescentando que o foco da organização passa agora por “aumentar a notoriedade junto de compradores britânicos e internacionais, de modo a que mais profissionais de referência reconheçam a feira como um destino especial de sourcing”.

A Texpremium é já frequentada por designers seniores e pelas principais casas de moda britânicas, entre as quais Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Erdem, Victoria Beckham e Burberry. A participação na feira é vista, assim, como uma oportunidade única para criar novas pontas de contacto, não deixa ainda passar despercebida a influência do mercado britânico para os expositores.

“O Reino Unido continua a ser um dos mercados de moda mais influentes do mundo, e a Texpremium proporciona acesso direto aos decisores que o moldam – tornando-se num evento imperdível para as empresas que pretendem reforçar a sua presença neste mercado. É a única feira profissional do Reino Unido dedicada exclusivamente aos têxteis de luxo, distinguindo-se da The London Textile Fair, que se dirige a um público mais vasto e de gama média.”

Quanto às prioridades futuras, o diretor da feira é claro: “Não estamos focados na diversificação, mas na consolidação. Queremos continuar a afirmar a Texpremium como o ponto de encontro dos fabricantes de têxteis de luxo que procuram reforçar o seu estatuto no setor.”

A nova localização, garante, trará ainda vantagens logísticas significativas. Shoreditch oferece ligações rápidas aos principais meios de transporte, situando-se a apenas 10 minutos da estação de Liverpool Street, além de uma ampla oferta de hotéis, restaurantes e espaços criativos.

Portugal volta a marcar presença na Texpremium com um grupo de empresas reunidas no âmbito do projeto Sustainable Textile & Apparel From PORTUGAL, promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. As últimas inscrições decorrem esta semana, mais informações contactar feiras@atp.pt

Partilhar