Bebiana Rocha
Sob a marca Texpertise Network, a Messe Frankfurt reúne todas as feiras da fileira têxtil e vestuário e de tecnologia têxtil que organiza um pouco por todo o mundo. Um conceito que a mesma está empenhada em divulgar internacionalmente, juntando pelo caminho novos parceiros da indústria têxtil nacional. Ao T Jornal a organização dá conta da já grande amplitude desta rede.
“Com mais de 50 feiras têxteis em 13 países e um número de participantes internacionais superior a 500.000, a Texpertise by Messe Frankfurt lidera o mercado global de feiras têxteis, constituindo como uma rede para toda a indústria”, apresenta-se.
Através das suas feiras, a Texpertise é capaz de cobrir desde a vertente de pesquisa e desenvolvimento até à vertente dos fios, tecidos, vestuário, têxteis-lar, têxteis-técnicos a novas tecnologias de processamento e limpeza.
Sob a designação ‘Texpertise Econogy’, afirma-se também comprometida com a sustentabilidade e com a conformidade com o Acordo de Paris. Sem descorar o papel de divulgar a principais tendências do sector.
“Com os anos de experiência e os contactos globais, a Texpertise tem hoje capacidade de colocar no mercado os expositores e os produtos certos, nos mercados certos, na hora certa”, refere satisfeita. Uma posição dianteira que pretende reforçar ao associar-se ao 26º Fórum da Indústria Têxtil, organizado pela ATP no próximo dia 26 de novembro, na qualidade de patrocinadora. “O Fórum da Indústria Têxtil é o evento mais importante em Portugal direcionado para a indústria têxtil e vestuário”, assume.