Maria Monteiro
Com mais de 30 anos no mercado, o compromisso da Tetribérica é evoluir rumo a um futuro mais amigo do planeta. Presente no MODTISSIMO 60+3, Joaquim Moreira, CEO da empresa, garante que “reforçámos a nossa aposta nos produtos sustentáveis. Essa é a nossa estratégia para esta edição”.
Especializada no pronto-a-vestir em malha circular, a Tetribérica, que ambiciona ser uma referência na moda sustentável, apresenta nestes dias da feira “duas novas cápsulas, desenvolvidas em algodão orgânico e tingimentos naturais, com desperdícios alimentares”, explica o CEO.
Além disso, a empresa que tem como missão liderar a mudança para uma moda totalmente circular e renovável, em harmonia com o tema desta edição da feira, acredita que: “as imperfeições fazem parte de todo o tipo de indústria. Não há indústrias perfeitas. A nossa também não será”, afirmou Joaquim Moreira.
É com o mercado espanhol que tem vindo a construir uma relação forte nestes últimos anos, inclusive nas edições passadas do MODTISSIMO, onde os negócios conseguidos tem sido continuados. Para esta edição, o plano passar por continuar a crescer nesse mercado, e se possível “recebermos visitantes do mercado alemão. É um mercado que também estamos a crescer e por isso valeria a pena”, afirma.
Assíduo nas últimas edições do certame português, Joaquim Moreira, que tem em foco desde sempre a globalização da empresa, comentou ainda a crescente internacionalização do MODTISSIMO: “a feira acaba por ser a única montra que temos do sector têxtil nacional. Faz todo o sentido a nossa participação, sendo que é uma feira nacional que começa a ter retoma da projeção que teve no passado”.