Bebiana Rocha
A MD Textiles está com expectativas elevadas em relação à sua participação no próximo Modtissimo. Numa altura em que o mercado está difícil, a CEO Sara Oliveira afirma: “nós, empresas expositoras, temos de nos unir no sentido de continuar a oferecer qualidade e diferenciação aos compradores estrangeiros. Só desta forma conseguiremos sobreviver”.
A empresa de Barcelos vai apostar numa diversificação do seu showroom para a próxima edição do salão têxtil, colocando especial enfase nos materiais reciclados e eco sustentáveis, diferentes técnicas de aplicações e artworks, e vários processos de acabamento à pela, “que são uma tendência, tais como sprays, tye-dyes, esfumados…”, diz em antevisão.
Sara Oliveira acredita que “Portugal continua a ser procurado pelo seu know-how, pela capacidade de oferecer produto de qualidade”, e vê como positiva a atitude da ATP de “não deixar cair a feira que é vital para o sector”, assim como aplaude os esforços “no sentido de trazer novos compradores à feira”.