09 maio 24
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Tecidos portugueses na plataforma ReSOURCE da Munich Fabric

A Munich Fabric Start está a promover a sua plataforma ReSOURCE, que reúne tecidos e acessórios produzidos de forma ecológica e socialmente responsável. Portugal, como epicentro de inovação e sustentabilidade, faz parte da seleção com 48 referências das empresas Bloomati, Somelos, TMG Textiles e Troficolor Denim Makers.

“Participamos desde a primeira edição, fazemos uma pré-seleção dos nossos produtos dentro da coleção e submetemos para avaliação da feira”; explica Alberta Marimba, commercial director do grupo Somelos. “Ainda não submetemos para esta estação, os novos desenvolvimentos estão agora em execução final”, completa Gabriela Melo, diretora de criação e design.

“Todas estas plataformas são pontos de contactos importantes para chegar aos clientes, através da ReSOURCE temos conseguido chegar a novos clientes, mas também sermos contactados por clientes já existentes”, nota Alberta Marimba ao T Jornal. “Na edição de setembro terá também uma área física diferenciada com amostras”, chama à atenção Gabriela Melo.

“De acordo com o enorme movimento sustentável da última década na indústria têxtil, as inovações orientadas para o futuro hoje são fibras de celulose naturais, biológicas, recicladas ou regeneradas, incluindo novos modelos da indústria de reciclagem, bem como tecnologias de bioplásticos”, apresenta nas redes sociais.

plataforma de sourcing para produções sustentáveis está disponível online 24/7, dividida por oito categorias: organic/natural, denim, GOTS, innovative alternaives, biodegradable, pollution free, recycled e regenerated cellulosics.

Os artigos selecionados terão também uma zona própria na próxima edição da Munich Fabric Start, que decorre dias 3 e 4 de setembro no edíficio MOC Munich. A seleção geral conta com cerca de 600 tecidos eco e 100 acessórios.

Partilhar