02 fevereiro 24
Empresas

Ana Rodrigues

Tearfil e Ananas Anam levam fibras à base de abacaxi a Paris

A Tearfil e a Ananas Anam colaboraram para a pesquisa e desenvolvimento da Pinayarn para a otimização da fibra de folha de abacaxi Anam Palf para o processo de fiação a seco. Ambas as soluções de baixo impacto que resultaram desta colaboração estarão em apresentação na próxima edição da Première Vision Paris.

A decorrer entre os próximos dias 6 e 8 de fevereiro, a Tearfil em parceria com a Ananas Anam leva até à Premiére Vision conhecimento especializado e processamento exclusivo de fibra de folha de abacaxi para criar novos fios sustentáveis.

Nesse sentido, a parceria oferece oportunidades para a Tearfil desenvolver fios sustentáveis criados a partir de Anam Palf, numa produção em circuito fechado, utilizando a sua tecnologia de fiação a seco que garante zero desperdício e utiliza zero produtos químicos nocivos. Para além disso, os clientes e visitantes da Première Vision Paris terão acesso a fios fiados a seco de alta qualidade, ajudando a trazer novos materiais naturais para o mercado e para os consumidores finais.

“Na Tearfil, estamos comprometidos em apoiar aqueles que procuram soluções reais de materiais sustentáveis. Acreditamos que aprendendo com as colaborações será possível criar um futuro melhor e mais verde para todos. A nossa parceria e esforços de escalabilidade com a Ananas Anam provam que, trabalhando juntos, podemos causar um impacto real e significativo”, referiu Belém Machado, CEO da Tearfil, em comunicado.

A Ananas Anam é uma empresa certificada B Corp que promove o desenvolvimento social e ecológico através de inovações têxteis feitas a partir de resíduos de fibra de folhas de abacaxi. Sediada em Londres, tem operações  em Espanha, Filipinas, Bangladesh e Costa do Marfim.

Partilhar