14 setembro 23
MODTISSIMO

Ana Rodrigues

Sweatmania adapta-se às novas necessidades do mercado

Pela segunda vez presente no MODTISSIMO, a Sweatmania Garment Export está “expectante com a sua presença no certame, mas ciente de que o mercado está difícil”. Porém, é na adaptação que reside a resposta: “Como dizia Darwin, não é o mais forte que sobrevive, mas sim o que melhor se adapta”, conta José Ferraz, proprietário da empresa.

Na mira da empresa sediada em Guimarães – que tem na Alemanha o seu maior mercado e em Espanha e França mercados importantes – estão o mercado austríaco, luxemburguês, belga e dos Países Baixos com o objetivo de tentar crescer.

Assumindo as dificuldades do mercado, José Ferraz conta: “felizmente temos alguma verticalidade – já temos corte, embalagem e só temos a confeção fora”. Aliado a isso, a empresa é de pequena dimensão, o que permite uma maior adaptação e uma aposta em nichos, como é o caso das coleções para animais em que têm vindo a apostar.

Para o MODTISSIMO, “apresentamos as peças para os mercados que falamos com malhas circulares: t-shirts, polos, sweatshirts, woodies, sweatpants e algumas peças para animais animais”, explica o proprietário.

Conscientes dos desafios que o futuro traz, José Ferraz expressa que “este é um ano para ganhar dinheiro e tentar manter as coisas e inovar”, para tal a empresa está a procura de novos materiais para trazer soluções sustentáveis que os clientes procuram: o ecofriendly.

Partilhar