Bebiana Rocha
Imagem: Milano Unica
O “Made in Portugal” volta a afirmar-se como referência de excelência na Milano Unica, feira internacional de tecidos e acessórios que abre portas amanhã, 8 de julho, em Milão. Até dia 10, as empresas portuguesas apresentam as suas coleções outono-inverno 2026/2027, reforçando a imagem de um setor inovador, sustentável e altamente competitivo.
No âmbito do projeto de internacionalização Sustainable Textile & Apparel From PORTUGAL, promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, marcam presença as empresas: Albano Morgado, I.T.J.V Têxteis, Isla, LEMAR, LMA, Magma Têxtil, Sidónios Knitwear e Troficolor Denim Makers.
A esta presença alargada na Milano Unica juntam-se as seguintes empresas: Casa da Malha, Fitecom, Lurdes Sampaio, Riopele, TMG Textiles, Trimalhas, Somelos Tecidos, Paulo de Oliveira e Penteadora.
A 41.ª edição da Milano Unica afirma-se como uma montra estratégica para as empresas portuguesas darem a conhecer a sua capacidade de diferenciação, visível na sofisticação das estruturas têxteis, na sustentabilidade dos materiais e na qualidade dos serviços personalizados prestados aos seus clientes internacionais.
A pensar numa experiência de visita mais eficaz e produtiva, a organização lançou a tempo desta edição uma nova app oficial, concebida para ajudar os compradores a planear a sua presença na feira e organizar reuniões com os expositores — uma oportunidade adicional de matchmaking para as empresas participantes.
Entre as funcionalidades disponíveis, destaca-se a sugestão automática de expositores mais alinhados com os interesses de cada comprador, com base nas preferências indicadas no registo. A funcionalidade de marcação de reuniões está disponível para os expositores das áreas Ideabiella, Moda In e Shirt Avenue, que tenham confirmado a sua disponibilidade para receber pedidos.