Bebiana Rocha
A presidência do Conselho de Administração da Mango foi entregue ao atual CEO Toni Ruiz. O cargo será assumido até 2026, ano de termino do plano estratégico do grupo. Só nessa altura será nomeado o sucessor de Isak Andic, que faleceu durante uma caminhada com a família nas grutas de Salnitre de Collbató, na montanha de Montserrat, em Barcelona.
Em comunicado, o grupo diz possuir “uma estrutura de governo societário sólida e totalmente definida para dois anos, em que o Conselho de Administração e a Comissão de Gestão materializam a diferenciação da propriedade e da gestão, bem como a profissionalização da empresa”.
A mesma nota reitera o compromisso da Mango em manter os valores do seu fundador, sobretudo junto dos colaboradores. “Isak ensinou-me que a diferença é feita pelas equipas. Na Mango sabemos rodear-nos de excelentes profissionais e pessoas. Este é mais um reflexo dos valores de Isak: a atenção aos detalhes e a sensibilidade a tudo o que nos rodeia”, disse Ruiz. Enquadre-se ainda que Ruiz foi contratado para diretor financeiro da Mango em 2015, assumindo o cargo de diretor geral em 2018. Passados dois anos tornou-se CEO.