Bebiana Rocha
No evento Portugal Exportador, que se realizou esta quinta-feira no Europarque, Ricardo Silva, membro da direção da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, falou sobre o posicionamento estratégico que os sectores do têxtil e vestuário e calçado ocupam nas redes de produção e fornecimento ao consumidor.
“Digitalização como vetor de mudança, quer ao nível industrial ou de gestão, e o papel de uma marca própria dentro dos sectores têxtil e vestuário e calçado foram aprofundados na conversa com a moderadora”, resume o também Administrador da Tintex Textiles. Marcaram presença neste encontro vários sectores de atividade em Portugal, tendo sido também aos seus olhos uma oportunidade para “entender o presente de cada um e expectativas”.
Na 19ª edição do Millennium Portugal Exportador, promovido pela Fundação AIP e pelo Millennium BCP, estiveram presentes mais de 2.000 profissionais, oito fileiras e representantes de dez mercados prioritários. Em termos de números a organização avançou ainda que contou com “120 expositores, 130 oradores, 10 câmara de comércio bilaterais e 14 embaixadas para reforçar a ligação comercial e diplomática”.