03 abril 25
Empresas

Bebiana Rocha

Spinnova pondera descontinuar operações da Woodspin

A Spinnova comunicou esta quarta-feira negociações de reestruturação na Woodspin, produtora e distribuidora exclusiva da fibra Spinnova à base de madeira. Na base está a falta de condições para a continuidade das operações. “As operações da Woodspin apresentam uma estrutura de custos elevada. A transformação do negócio para alcançar rentabilidade exigiria investimentos significativos, sendo incerta a garantia de financiamento suficiente”, comunicou a empresa.

Recorde-se que em 2024 a Woodspin registou um prejuízo de 6,7 milhões de euros, o que gerou perdas na Spinnova de 3,4 milhões de euros. A saída de Suzano, principal parceira da joint venture, é outra das razões que leva a Spinnova a ponderar descontinuar as operações da Woodspin.

“A implementação das decisões ocorrerá o mais rapidamente possível após a conclusão do processo, mas o mais tardar até 31 de dezembro de 2025”, delimita. Enquadre-se que a Spinnova está a redirecionar os seus negócios para a comercialização de tecnologia de reciclagem têxtil.

Partilhar