05 agosto 24
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Sourcetextile vai a Munich espalhar filosofia sustentável

A Sourcetextile vai estar presente na próxima edição da Munich Fabric Start de uma forma diferenciadora: “não vamos vender nada só expor a nossa filosofia sustentável, através de uma coleção reciclada, 100% derivada de resíduos têxteis”, anuncia Diogo de Lima, responsável de marketing, ao T Jornal.

A ideia surgiu na sequência de uma rubrica chamada ‘Nada Aqui é Lixo’, que reutiliza, por exemplo, malhas de stock, peças com defeito, desperdícios de corte, plásticos do lixo, canudos dos tecidos, excedentes de produção, tirelas e rodelas de testes.

“Respiramos sustentabilidade!” afirma Paulo Barbosa, fundador e CEO da Sourcetextile. “Sendo uma das empresas mais certificadas do país, e sabendo que a sustentabilidade começa no design, este ano olhamos para o ‘lixo’ como ponto de partida para a nossa coleção”, diz em primeira mão ao T Jornal.

Vestidos, t-shirts, casacos, coletes, calções e sweatshirts estão incluídos nesta ‘Upcycling Collection – Nothing Here is Garbage’, que conta com todo o tipo de peças, entre as quais se incluem modelos desportivos, básicos e premium.

“É uma coleção 100% upcycled que, longe de vender um produto, irá representar na Munich Fabric Start a qualidade, a constante evolução e a adaptabilidade do nosso serviço”, remata Paulo Barbosa.

“Todas as peças são funcionais”, nota Diogo de Lima, e servem sobretudo para “apelar ao bom senso das marcas, para mudar a mentalidade dos consumidores”. Exemplo da comunicação da empresa diretamente com os consumidores é “porta-voz” digital –  “o peixinho Toni Faneca“, apresenta ainda o responsável de marketing.

Partilhar