11 julho 23
Feiras

T

Somelos na Milano Unica para chegar aos mercados globais

A Somelos está na Milano Unica para continuar um trabalho de décadas que tornou aquele mercado “no mais importante para a nossa empresa ao nível europeu” e a sua presença “está a correr bem”, com a receção dos clientes tradicionais, mas também com a presença de vários novos contactos que perspetivam mais negócios, adiantou o CEO do grupo, Paulo Melo, ao T Jornal.

“O mercado italiano é muito importante para a Somelos, como foi nos últimos 30 anos. É o nosso maior mercado a nível europeu. Com a multiplicidade de clientes antigos que temos e com os novos que nos vão chegando” a que se junta “a oferta de produtos cada vez mais elaborados, sofisticados, e com uma forte componente de moda, somos sempre premiados”.

A participação da empresa na feira italiana tem ainda outra importante função: a de disseminar os artigos da Somelos de uma forma global, ‘à boleia’ das próprias marcas italianas. “O mercado italiano é uma referência mundial: quando vendemos para uma marca italiana, estamos a vender para o mundo inteiro. As marcas italianas são globais, vendemos para Itália, mas sabemos que são produtos que se destinam a vestir as pessoas do mundo inteiro”.

Para o CEO da Somelos, Itália não é, por outro lado, a ‘Meca’ da sustentabilidade. “Itália não é o mercado mais importante ao nível da sustentabilidade. Há claramente mercados mais importantes” ou que dão mais relevo às questões de sustentabilidade. Mas, para Paulo Melo “há cada vez mais uma atenção especial pelo caminho da sustentabilidade”. Para já, “os países nórdicos, a Austrália, a Nova Zelândia e a costa oeste dos Estados Unidos”, são os ‘campeões’ da sustentabilidade a nível mundial.

Partilhar