22 maio 23
Inovação

Ana Rodrigues

Smartex Loop leva rastreabilidade até Milão

A Smartex apresenta oficialmente na ITMA 2023 uma ferramenta inovadora de rastreabilidade a nível dos rolos de tecido: a Smartex Loop. Esta solução permite eliminar a necessidade da recolha e comunicação manual de dados. A empresa portuguesa mantém-se assim na linha da frente da inovação dedica ao sector têxtil.

Com base no sucesso do Smartex Core – produto de controlo de qualidade automatizado e habilitado por IA –, o Smartex Loop permite que os fornecedores aproveitem a colheita de dados a nível do rolo de tecido e revolucionem a comunicação da cadeia de abastecimentos.

Através do Smartex Loop, os utilizadores podem digitalizar rapidamente o Loop Passport de qualquer rolo de tecido – ou rever todos os seus rolos na plataforma Smartex por meio do computador ou telemóvel – e aceder instantaneamente a uma grande quantidade de informações sobre o histórico e qualidade da produção desse rolo de tecido.

A ferramenta equipa, assim, os fabricantes têxteis com os meios para elevar o valor do produto, aumentar a produtividade, qualidade e transparência e ficar à frente do cenário dinâmico da indústria, uma vez que permite a identificação de problemas no rolo de tecido, identificando a máquina exata, trabalhador ou fornecedor. Nesse sentido, permite fornecer evidências irrefutáveis da qualidade do produto por meio de um mapa de rolos digitais, em caso de disputas na cadeia de abastecimento, o que evita litígios.

O Smartex Loop permite, igualmente, a redução de desperdício, rastreamento de stock e locais de produção tier 2, permitindo que as marcas de moda atendam às crescentes exigências da legislação, investidores e consumidores por dados melhorados da cadeia de abastecimento.

A missão da Smartex é a de fornecer ferramentas de ponta para a modernizar a indústria têxtil e na ITMA 2023, em Milão, entre os dias 8 e 14 de junho apresentará o Smartex Loop, bem como várias atualizações para os seus parceiros de produção. A ITMA é uma plataforma de sourcing e tecnologia que tem exposições que se dividem em 20 sectores para expor as últimas tendências e soluções de toda a cadeia de valor têxtil e de vestuário.

Partilhar