18 Janeiro 2018
Negócios

T

Showroomprivé faz parceria com a Carrefour

O portal de vendas online Showroomprivé anunciou uma parceria estratégica com a Carrefour, que selou o acordo com a aquisição dos 17% de capital que estavam nas mãos do grupo Steinhoff (Conforama) desde o início do verão. O objetivo é formar uma estratégia omnicanal nos planos de marketing, comercial, logística e dados.

“Esta parceria é um novo elemento de aceleração da nossa estratégia digital, numa lógica omnicanal”, declarou Alexandre Bompard, CEO da Carrefour. “Também permite que a Carrefour entre no mercado das vendas privadas online e fortaleça a sua oferta. Estou convencido do grande valor da gestão da Showroomprivé e do elevado potencial que resulta da cooperação operacional entre os nossos dois grupos.”

Estaremos perante um prelúdio de uma aquisição maioritária da Showroomprivé pela Carrefour? O portal, introduzido no mercado de ações em outubro de 2015, conta com 25 milhões de membros em França e oito países, com um volume de negócios líquido de 540 milhões de euros em 2016 (+22%). Trata-se, portanto, de uma considerável força online, da qual poderia beneficiar a Carrefour, que registou um volume de negócios de 103,7 mil milhões de euros em 2016 e tem 12 mil lojas. Note-se ainda que esta nova transação faz parte de uma crescente lista de aproximações entre distribuidores físicos e online.

(na foto, Thierry Petit e David Dayan, co-fundadores da Showroomprivé)

Partilhar